#TendênciasDeMarketing
marketing de conteudo

A importância do Marketing de Conteúdo

O WordPress é uma das plataformas mais utilizadas atualmente para a criação de sites e traz uma série de vantagens para os seus usuários, algumas que você pode conferir agora.

 

Não é à toa que o WordPress é atualmente o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular da internet  , esse CMS não só traz como vantagem a facilidade na criação e programação de um website como também auxilia seus usuários de diversas outras formas.

Por meio dele é possível criar páginas da web personalizadas, com conteúdos diversos, imagens e vídeos, menus com diferentes categorias, gerenciador de usuários e comentários, filtro de spam, gerador de dados e muito mais!

E para entender o motivo que o faz ser um dos favoritos pelas agências e empresas para a criação de um site, basta dar uma olhada nas principais vantagens de se usar o WordPress, confira!

 

 

Configuração da Interface

A princípio o WordPress pode ser um pouco confuso, principalmente para a configuração inicial do site e para colocar adequadamente todos as extensões necessárias para o seu negócio funciona.  Por esse motivo pode ser interessante procurar uma agência para te ajudar, principalmente em relação à configuração de CSS e HTML.

Depois de pronto, a edição dos temas, layout, extensões e outros aspectos de customização é bastante simples e fácil, podendo escolher entre uma infinidade de temas já prontos ou criar o seu próprio.

 

 

Atualizações constantes

A plataforma está em constante crescimento e seus desenvolvedores se aproveitam disso para estar sempre a atualizando e permitindo a criação de novos plugins, seja na questão de segurança, configuração, SEO, programação, entre outros.

Todas as mudanças são pensadas a partir das experiências dos usuários e sugestões no Fórum.

E essas atualizações são tanto para computadores quanto para os dispositivos móveis!

 

 

Baixo custo

Os recursos básicos do WordPress para a criação de sites são gratuitos, ou seja, é possível montar a sua página da maneira que preferir e publicá-la para aproveitar seus benefícios sem pagar nada.

Porém, também podem existir alguns custos envolvidos, como para instalar determinadas extensões ou para se ter um domínio próprio, por exemplo.

 

 

Grande variedade de temas e plugins

O WordPress é bastante versátil e pode ser adaptado para atender as necessidades de qualquer tipo de negócio, seja um blog, site institucional ou e-commerce, por exemplo. Para cada uma dessas funções existem plugins e extensões voltados para facilitar ainda mais a criação do seu site.

Os plugins e extensões podem ser criados tanto pela própria plataforma quanto por outros colaboradores, por ser baseado no código aberto, que confere uma liberdade ainda maior na criação e personalização das páginas.

 

 

SEO

A otimização para os mecanismos de busca é um ponto fundamental para que a sua empresa possa ganhar destaque no mercado e esse é uma outra vantagem ao se utilizar o WordPress para o seu site.

A própria estrutura da plataforma já é benéfica para o SEO, além de ser possível configurar URLs, personalizar Meta Tags, acrescentar plugins que avaliam o conteúdo e muito mais!

 

 

Vários usuários

Se a intensão é usar o WordPress para o seu site colaborativo, você também encontrará algumas vantagens. A plataforma permite definir diversos autores diferentes, cada um com seu próprio login e senha e também definir permissões para cada um deles.

É possível definir um administrador, que tem acesso a todas as funções; um editor para gerenciar conteúdos e outras páginas; autores para publicar os conteúdos ou também assinantes com seu próprio perfil!

 

O que está esperando para criar o seu site no WordPress? Chama a gente!

 

 Para compartilhar:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
dica do dia : )

Made with ❤ by 4marketing