Estrategias de SEO

SEO: o diferencial para a sua empresa

Entenda o que é SEO e o porquê é o diferencial para fazer a sua empresa crescer e se destacar no mercado, com as melhores práticas para te ajudar nesse processo.

O diferencial para a sua empresa, seja ela pequena, média ou grande, pode estar justamente nas técnicas de SEO usadas para construir a presença digital do negócio. 

Search Engine Optimization, ou Otimização de Mecanismos de Pesquisa é, basicamente, um método que busca melhorar um site em questão para que ele seja considerado relevante e ganhe um maior destaque nos principais mecanismos de busca. 

Estima-se que as empresas gastem em torno de 79 bilhões de dólares em estratégias de SEO em 2020, e isso não é sem motivo.


SEO como diferencial para a sua empresa

O motivo pelo qual essa área recebe cada vez mais investimento é justamente a sua importância e o retorno que traz para o negócio em questão. 

Segundo dados do Search Engine Journal, 93% do tráfico em um site vem a partir dos mecanismos de busca, como o Google, Yahoo e Bing. Esses ainda geram 300% mais visitas do que as redes sociais. 

Com esses dados é possível se perceber duas coisas: um endereço eletrônico é fundamental para o seu negócio e para se ter destaque é preciso que esse site tenha um bom posicionamento e atraia cada vez mais visitantes, que é onde o SEO entra. 

E isso independe do porte da empresa, afinal 86% dos consumidores usam a internet para encontrar um comércio local. Ou seja, o SEO é um diferencial até mesmo para as pequenas e médias empresas que querem marcar sua presença online. 

Falar em “ranqueamento” ou “posicionamento” é justamente falar em qual posição a sua página ficará nas pesquisas do Google ou de outros buscadores que o seu cliente utilizar. Quanto melhor for a sua estratégia, mais próximo dos primeiros resultados seu site estará.

Com o SEO a sua empresa garante uma maior visibilidade, atrai mais acessos, pode se tornar referência no ramo e se destaca em relação à concorrência, sendo essa uma estratégia que continua agindo mesmo a longo prazo.

E vale ressaltar que o SEO não é apenas as palavras chave, inclui uma série de práticas que podem fazer toda a diferença. 


Práticas a serem implementadas em uma estratégia

Para pensar e implementar o SEO, é necessário saber o que os mecanismos de busca consideram importante. O Google, por exemplo, avalia mais de 200 pontos para definir o ranqueamento das páginas e entre eles, podemos citar:

  • Criação de conteúdo relevante e de qualidade;
  • Tamanho do conteúdo;
  • Links internos e externos;
  • Palavra-chave e sua densidade na página;
  • Subtítulos;
  • Imagens;
  • URL;
  • Tempo de permanência na página;
  • Legibilidade;
  • Autoridade no ramo;
  • Localização;
  • Hospedagem;

Com tantos pontos, montar uma boa estratégia de SEO pode não ser uma tarefa fácil, mas com a ajuda da 4marketing esse processo se torna mais simples e eficaz! Com estratégias assertivas, te ajudamos a trazer mais alcance, visibilidade e resultados para a sua empresa, analisando os pontos fortes e fracos para uma estratégia personalizada!Venha nos conhecer e saber mais!

 Para compartilhar:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Made with ❤ by 4marketing